segunda-feira, 31 de março de 2008

Como ADORO Desafios,

aceitei este desta @miga aqui:

"Consiste em, abertamente, enumerar sete defeitos e sete virtudes nossas."
Assim:
Virtudes: amiga, sincera, honesta, simpática, simples, muito curiosa, boa pessoa.
Defeitos: teimosa, impaciente, insegura, inquieta, maricas, sonecas, gula.

ADENDA às 9:35 de 1.04.2008: Esqueci-me de um Grande defeito que tenho, sou muito sensível e chorona até...

Agora, tod@s as que me lêem, ficam desde já desafiadas!

Teste:

Encontrei no blog da @miga, e também, decidi fazer.



Que coisa meiga você é?

Este fim-de-semana...

Na sexta-feira fomos jantar fora os quatro (já não o fazíamos há bastantes meses), e depois fomos sair os dois. Já tinha saudades de um dia como este. ;)
No sábado foi dia de compras, e no domingo dia de limpezas e de "non stress".
À noite a Pimpa começou a queixar-se com dores de cabeça e calor. Estava com 38,3º de febre, deixei-lhe logo ben-u-ron. Passei a noite a tentar baixar-lhe a febre a molhar uma tolha em água fria e a colocar-lhe na testa.
Hoje acodou ainda com febre e não foi à escolinha.
Entretanto liguei para a minha mãe que me disse que já está sem febre e que vai às aulas da parte da tarde. (Estas viroses...)

sexta-feira, 28 de março de 2008

E, porque tive autorização, venho exibir o meu novo troféu:



Obrigada Mamã Peixinha. ;0)
Fizeste o meu dia acabar feliz.

Crueldade em Acção...

Vamos para fim-de-semana, disso não há duvidas.
Mas há pessoas que gostam de ser más, e de estragar a boa disposição de outros.
E eu acabo de ver, mais uma vez, duas delas em acção.
Fui ter com as minhas bosses e pedi-lhes se não se importavam que recebesse hoje.
A mais mole (para não lhe chamar outro nome), olha para a outra que por sua vez olha para o pc para o calendário e diz: “Que dia é hoje?”
Virei costas…
Para bom entendedor meia palavra basta, e neste caso não bastou mais nada.
Esta é a minha cruz! (se eu merecesse ainda compreendia, mas não…)

quinta-feira, 27 de março de 2008

Sonhos...

Hoje sonhei muito.
Sonhei tanto que acordei cansada. Será possível?
Ainda por cima doem-me os olhos...
Fónix...


ADENDA às 10:30h: A minha sogra ontem foi com a Pimpa ao cinema ver o filme das Winx. E eu tinha dito a esta @miga aqui que gostava de a levar a ver este filme... :'(

quarta-feira, 26 de março de 2008

BAH! :0(

Enquanto que a minha mãe lhes dá educação, os obriga a ter regras, com uma hora certa para brincarem, para fazer os trabalhos, para verem televisão, com a minha sogra sei que ela a educa à maneira dela, com educação e regras mas, um bocado mais à margem, não sei se me faço entender. Acho que a minha sogra a deixa fazer tudo à maneira dela, esquece-se que a S. só tem 6 anos, e que isso vai ser prejudicial.
Eu tenho plena consciência, que estou a ser mazinha, a dizer e a expor as coisas desta maneira, ainda por mais quando a minha sogra se desdobra e faz tudo para ajudar, ela é incrível mesmo, amiga quando é preciso, está sempre pronta. Mas, e como toda a gente tem defeitos, e na minha opinião o maior defeito que ela tem é querer fazer da neta à imagem dela e o neto à imagem do filho. Eu sou uma pessoa extremamente rígida, se lerem posts anteriores deparar-se-ão com pormenores, que para muita gente não é nada, mas aos quais dou imensa importância, e os quais sei que a minha sogra não aplica quando a S. está com ela, ou seja, ela está a desaprender o que eu tanto lhe tento incutir. Por outro lado, e por isso eu fiquei magoada quando o M. veio de lá com o olho magoado ou com um galo. Quando menciono isto desta forma gostava que percebessem que o meu desagrado é pelo facto de a minha sogra achar que como o menino já anda que podemos deixá-lo andar pela casa como se ele já fosse crescido, percebem?, sem andar atrás dele, porque apesar de ele já andar temos de lhe dar imensa atenção! Eu gosto imenso da minha sogra, só gostava que ela não interferisse na educação dos netos.
Estou a tentar ler isto como se fosse uma pessoa estranha, como se esta história não fizesse parte da minha vida, e soa-me um bocado a “pobre e mal agradecida”, mas não o sou, dou valor às poucas pessoas que tenho ao meu lado, simplesmente quero ser eu a educar os meus filhos, será que estou a pedir muito? Estou a ser muito má? Alguém entende o que expus aqui?

Porque é que a Pimpa fica com a minha sogra e o Pimpo com a minha Mãe.

Esta foi uma pergunta que uma @miga me fez, à qual vou responder num post de hoje (porque se acho que vai ser extenso imaginem se fosse um comentário no seu cantinho) ahahahah.


Quando a minha sogra se reformou quis começar a fazer parte da vida da neta, então passou a ir buscá-la da parte da tarde a casa da minha mãe. Aquando da entrada da S., para a pré primária, foi a minha sogra quem passou a ir buscá-la à escola, a ela e ao D., aos poucos a minha sogra começou a inserir-se na vida da minha filha e ao mesmo tempo a ajudar a minha mãe que tinha que se desdobrar para conseguir ir buscar os meninos à escola. Ou seja, até aos 4 anos foi a minha mãe quem sempre cuidou da S.. Para facilitar, a minha sogra começou a levar a S. com ela para casa e assim a minha mãe estava mais à vontade com os outros pirralhos todos…

Como tudo começou…

A minha Mãe tem um carinho, uma paciência e uma paixão enorme por crianças. Não sei se foi por ter perdido duas filhas depois de mim e da minha irmã… Bem, adiante…
A minha tia teve um problema na gravidez e a minha afilhada J. nasceu com 7 meses. Os primeiros meses, após a saída da maternidade, foram passados em casa da minha mãe, foi ela quem lhe dava banhinho, vestia, mudava a fralda, etc., tudo o que engloba tratar de um bebé. A J. não era maior que o meu antebraço e fazia um bocado de confusão pegar nela ao colo, mas a minha mãe tinha uma destreza incrível. Foi a minha mãe quem cuidou dela nos primeiros anos de vida. Entretanto, uma amiga de infância ficou grávida, e pediu à minha mãe se não queria ficar como ama da bebé dela a B., ela acedeu. A minha tia ficou de novo grávida, desta feita um menino e foi também a minha mãe quem ficou a tomar conta dele, bem como do bebé da irmã da minha amiga de infância. Posteriormente fiquei eu grávida da S., foi a alegria da vida da minha mãe, o primeiro mês passei-o na casa dos meus pais, com a minha mãe sempre pronta a ajudar, fosse a que horas fosse…
Foi a minha mãe quem tomou conta de todos estes bebés desde os quatro meses até agora, que têm respectivamente, J. 14 anos, B. 12 anos, D. 7 anos, a minha S. 6 anos, o A. tem 3 anos, e agora o meu M. que tem 13 meses.

terça-feira, 25 de março de 2008

Mais uma Aventura na Vida dos Pimpos…

Como vos contei a minha Mãe e Irmã foram passar a Páscoa com o meu Pai ao estrangeiro. Por isso mesmo nestes dois dias (2ª e 3ª feira), os meus Pimpos foram ambos para casa da minha sogra…
Quando cheguei o M. estava a dormir e ela a fazer um desenho! Combinamos então que quando ele acordasse a minha sogra me ligaria para eu os ir buscar (a Pimpa aproveitou logo a dica para pedir para jantar lá, coisa que faz quase todos os dias, tal é a paixão entre as duas!).
Acabei por jantar e quando a minha rica sogra me ligou, combinámos que seria melhor dar-lhe de jantar também a ele e que quando o S. fosse trabalhar (entrava à meia-noite) eu iria buscá-los. (Acedi ao pedido dela porque apesar da Pimpa estar a maior parte do tempo com ela o Pimpo está sempre em casa da minha Mãe…).
Adiante…
Estava eu esborregada no sofá, a pensar alto e a dizer:
“Ando sempre irritada, quando os miúdos estão cá em casa estou sempre a “refilar” quando não estão a casa está vazia!” A falta que os meus filhos me fazem. Dei uma valente gargalhada, e disse “sou mesmo do piorio!”.
Saímos então os dois, ele para ir trabalhar e eu para ir buscar os meus mais que tudo.
Quando cheguei à minha sogra o meu Príncipe tinha o narizito magoado… Fónix, eu sei que todos temos maneiras e formas de cuidar e sei que ninguém é mais que ninguém no que toca a cuidar dos filhos/netos/sobrinhos, etc., mas é incrível que a maior parte dos “galos” que o Pimpo teve foram feitos na presença da minha sogra, e agora outro “dói-dói…
A Pimpa ficou a dormir lá (mais uma vez!), tudo porque como ia passar a noite sem o S., fica mais fácil para me despachar de manhã, e ela sempre dorme mais um bocadinho.
E eu, vim com o Pimpo ao colinho para casa...

segunda-feira, 24 de março de 2008

Fim-de-semana grande...

Foi sinal de divertimento!
Na 5.ª feira, trouxe a Pimpa comigo para o trabalho. Apesar de não trabalhar na Função Pública, fui, dos felizardos a ter a parte da tarde livre. Trabalhei até às 13h, enquanto a Pimpa fez umas fichas de trabalho e pintou uns desenhos. Fomos almoçar ao MacDonalds (sei que não é uma alimentação muito saudável, mas ela andava a pedir-me à tanto tempo que juntei tudo no mesmo dia!). Comprei-lhe a revista das Winx, a minha princesa ainda está a aprender a ler, demora imenso tempo mas não resisti ao pedido dela, de vez em quando sabe bem, fazer-lhes tudo o que eles pedem não é?!?! (desde que não seja em exagero…)
Quando cheguei à minha mãe eram 15h, trouxe o Pimpo e o meu primo D., a irmã dele e minha afilhada, a J., chegou a minha casa pouco tempo depois.
Convidei-os para lanchar e jantar. Foram embora ainda eram 22h. A Pimpa estava felicíssima, foi um dia em cheio!
A sexta-feira Santa passei-a a fazer limpeza à casa, estou habituada a fazê-la aos sábados, mas este feriado trocou-me toda! ahahahah
No sábado, depois de almoço, decidi ir com eles ao parque. Infelizmente estava bastante frio e vento pelo que não estivemos lá tanto tempo quanto tinha planeado mas, deu para a Pimpa correr, saltar e pular andou de baloiço sei lá o que ela fez enquanto o irmão corria todo feliz. Só visto! Tirei-lhes uma fotografia sentados numa mota… enviei esta foto por sms para a minha mãe e irmã que estavam no aeroporto…
Quando começou a ficar insuportável estar no parque (ainda por cima, o sol estava tapado…), decidi levar os meus Filhos ao café que frequentava quando era mais nova e “onde conheci” o S.. Foi giro ver tudo com outros olhos, noutra perspectiva…
No Domingo o S., esteve de folga, fomos tomar café todos juntos e comprar um folar.

@migas...





Como eu ACREDITO, este post é dedicado de coração a uma @miga da blogosfera, Susana Pina. A história dela é feita de muita luta, esperança e coragem. Ela acaba de iniciar o seu 10º ttt. Eu, também, sigo a Corrente Positiva por Ela!
Espero que seja desta que ela consegue ter o que tanto deseja, um Filho! Estou a rezar e a torcer por ti Susana.

Eu sei que esta corrente foi feita especialmente para a Susana, mas não posso deixar de dizer às @migas Cakuxa e Patrícia, que, também ACREDITO que vocês vão conseguir.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Feliz Páscoa a tod@s...


Recados e Imagens - Feliz Páscoa - Orkut





ADENDA às 12:22h: Feliz Páscoa, Cláudia (Cadinha), não me esqueço de ti...
Bjs

Andei “pé ante pé”...
A desejar a todos os meus cantinhos mágicos e especiais, que adoro visitar, a desejar Feliz Páscoa, quando eu vou estar sem o meu Pai (ausente no estrangeiro), sem a minha Mãe e Irmã (que vão visitá-lo!). Tenho o meu maridão e os meus Príncipes mas pai, mãe e mana, há só um(a), não é?

Apoios à natalidade e afins...

Só mesmo lido...

Ao que nós chegamos.

Ratinhos...

Ora vamos cá contar, o andamento do crescimento dos dentes do Pimpo.

Apesar desta tabela, neste momento, estão a romper cinco ao mesmo tempo, são eles dois caninos e dois molares superiores e um molar inferior.

Já tem os quatro incisivos superiores e inferiores de fora.

Quando se ri já se vêem os novos ratinhos com a pontinha de fora a querer romper, e outros já conseguíram o seu objectivo.

Com 13 meses e 2 semanas, o M. tem 13 dentes.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Escolinha Pimpa...

Hoje foi a reunião do 2.º período da Pimpa.
E porque tive consulta de planeamento familiar, não tive hipótese de ir com o S. à reunião, no entanto, soube tudinho logo a seguir à finalização da mesma.
Então é assim, a minha Princesa é a melhor aluna da turma, continua a ser esforçada, a professora disse ao S. que o "único" problema dela é mesmo ser um bocadinho apressada e um pouco distraída, e preocupasse imenso com os outros meninos.

Aqui está a prova porque é que só eles me fazem sorrir!

E vocês tod@s que me lêem também. Tenho que agradecer a tod@s o apoio que tenho tido porque tenho passado umas situações menos fáceis e vocês apesar dos vossos próprios problemas têm sempre uma palavra de carinho e de apoio. Obrigadão!

Hoje é um grande dia: É Dia do Pai!

Acho que temos que dar atenção à nossa relação pai/filho, diariamente, no entanto, e como não vejo o meu Pai desde 4 de Janeiro, por o mesmo se encontrar ausente no estrangeiro, estou (como sempre) com muitas saudades.
Sempre tive uma relação muito afectiva com os meus pais. Com o meu Pai tenho um carinho, um Amor, uma Paixão, indescritível. Só me lembro de quando era pequena, o meu pai se ia ao café depois de jantar trazia-nos sempre, a mim e a minha irmã, um miminho, fosse ele um gelado, um chocolate, um chupa, qualquer coisa. Eu sei que o Amor que sentimos não se vê pelas coisas que nos dão, mas estou mesmo só a recordar momentos...

Quanto ao S., o meu Maridão e Pai dos meus/nossos filhos, hoje vamos oferecer-lhe um Postal e... aceito sugestões.
Podem dar-me umas ideias? É que como ele fez anos no passado dia 7, não sei mesmo o que lhe hei-de comprar, apesar de só querer dar um miminho para marcar o dia.

Leituras...


Ontem à noite devorei em três tempos, um livro que a minha mãe me ofereceu:
"Um romance de Amor", de Isabel Stilweell, Circulo de Leitores.
Gostei imenso, "vi-me" em muitas situações da personagem, daí o ter lido num abrir e fechar de olhos.
Eu sou assim, quando começo é até ao fim...

ADENDA às 13:03h: Podem pensar que é um exagero dizer que o li de uma só vez, mas é a pura realidade!
Li-o entre as 22h e as 00:30h, mais ou menos. O livro começou por cair-me no goto então estava tão absorvida que o li todo de uma vez, e como também só tem, não chega a duzentas páginas, não foi difícil!

terça-feira, 18 de março de 2008

Não me apetece sorrir...

Ando que não posso! Não posso estar ao pé de mim mesma. Mas o "engraçado" é que é só no trabalho que ando mal humorada. Estou farta de cínicas, falsas e afins.
Sim eu preciso do trabalho/emprego, mas isso não faz com quem seja obrigada a estar sempre a sorrir para elas pois não?
Não sou, nem nunca fui, falsa. Sou transparente (às vezes até demais!), a minha cara não engana.
É claro que, de vezes em quando, lá me sai um sorriso amarelo, mas aquele meu sorriso genuíno não consigo esboça-lo, será tão difícil de perceber que não estou nem aí para ser amiga à frente e por trás andar a "ratar"?
A minha querida Mãe sempre me disse: " Pelas costas dos outros vemos as nossas?", dou-lhe todos os dias razão. E digo-vos não gosto do que vejo e oiço...
Agora quando chego à minha mãe para ir buscar o meu Príncipe, o meu sorriso volta e tudo deixa de ser grey. Aquela cara que ele faz quando me vê não engana ninguém... E eu deixo-me levar, claro!
Os meus filhos, e o meu S. claro, são quem me faz sorrir de verdade!
Um viva ao sorriso genuíno e verdadeiro!

segunda-feira, 17 de março de 2008

Recebi agora esta sms da minha mãe…

"O teu filho já diz Miguel."



Dietas...

Nunca estive tão gorda! (sem ser quando estive grávida, para essa época não conta, era uma gordura saudável!)
E como tal, decidi que vou tentar iniciar, hoje, um novo regime alimentar.
Não vou deixar de comer, nada disso. Vou começar a comer mais vezes e com moderação.
Ou pelo menos, vou tentar!
É que estamos numa das minhas épocas festivas favoritas, que se chama Páscoa, e que tem como mote (Deus me perdoe por dizer isto) as amêndoas. Eu para fazer dietas sou do pior, a força de vontade é quase nula, mas vou tentar, não custa nada tentar.
É que eu estou a passar aquela fase de não conseguir olhar para o meu corpo, de não me sentir bem comigo mesma… Tenho que tentar!
A minha filha disse-me este fim-de-semana quando estávamos a conversar sobre filmes: “Oh Mãe, eu sou aquela princesa, sabes a Rosela e tu és a mãe dela aquela toda gira só que ela é loira mas não faz mal…”
Para a minha filha eu seja gorda ou magra não interessa.
Só que ponho-me a pensar, como é que eu vou para a praia com aquelas “gajas” todas magras e giras, que fizeram muitos sacrifícios todo o Inverno para passear os corpos esbeltos (às vezes em exagero com aqueles bikinis minúsculos), e eu gorda?
Só se for vestida de fato de mergulho! Ahahahahhahahahahaha«
Tenho mesmo que tentar, e hoje é o dia!


Adenda (às 15:23h): Para ajudar à dieta as minhas "queridas" colegas/patroas, decidiram pôr uma taça de amêndoas em cima da minha secretária... Fica, mais uma vez, provado que as mulheres são um bocadinho mázinhas umas paras as outras, e quando se sabe que há dieta no meio, pior ainda...

sexta-feira, 14 de março de 2008

Para acabar a semana em beleza...

Quando acordei, dirigi-me para a casa de banho, abri a torneira e nada...
Entrei em pânico, não tinha água. Como é que eu ia sair de casa sem tomar duche? Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhh.
Como é que eu vinha para o trabalho sem tomar banho? Nunca na vida! Sem água não saio de casa!
Liguei para a minha mãe (que mora a 10 minutos da minha casa), e fiquei super feliz quando me disse que tinha água, comecei a correr (ando sempre em cima da hora), a preparar o leite para o Pimpo, mudei-o. Vesti umas calças de ginástica e uma camisola, o meu casaco de pele, as botas, e aqui vou eu... Podem rir à vontade, eu já ando sempre carregada, porque todos os dias levo uma mala com o almoço para o trabalho, tenho de trazer a mala normal, e descer de um 1º andar, sem elevador, com estas duas malas o Pimpo ao colo e a cadeira... E neste dia, mais um saco com umas calças e uma camisola, se ainda fosse de ténis e casaco e tivesse de levar as botas e o casaco de pele num saco, Meu Deus, não me conseguia mexer... E a minha mãe mora, também, num 1º andar, também sem elevador e com 4 lances de escadas... Acho que ninguém está a ver bem o meu stress hoje...
Parecia um filme (cómico, claro!) vestida de desportiva de casaco de pele e botas!! xxxiiiii, o que uma pessoa faz! Ainda bem que àquela hora vê-se pouca gente na rua... (se fosse um quarto de hora depois ainda era capaz de apanhar os miúdos e respectivas mamãs que os vão levar à escola, tenho uma escola primária ao pé de casa!!).
Tomei a minha banhoca (apesar da pressão da água não estar normal, na nossa zona só na rua da minha mãe ainda havia água...), e consegui ainda vir de boleia com uma amiga para o trabalho, pelo que, apesar da minha correria, ainda deu para parar para tomarmos um café.
Um sr., nosso conhecido lá na zona, não parava de olhar para mim, virou-se e disse:
“Como é que você tem a cabeça molhada se não há água?”
Deu-me uma vontade de rir… Dei uma gargalhada, e respondi-lhe que tinha ido a casa da minha mãe. (Aqui baixinho que ninguém nos ouve: se ele soubesse a minha figurinha até ter chegado à minha mãe, também se ria, de certeza!)

quinta-feira, 13 de março de 2008

Nada acontece por acaso!

Esta é a frase com que me tenho deparado nos dois últimos dias. É incrível mas é verdade.
Temos de aprender com os nossos erros e decisões? E ao aprendermos significa que vamos ter novas oportunidades?
Quero tanto acreditar que sim!
Eu não quero ser egoísta, sei que há pessoas com problemas mais graves que os meus, mas agora estou a falar dos meus problemas, de mim, dos meus sentimentos!
O que é que há para aprender com a nossa tristeza? É darmos valor ao que temos? Eu dou valor ao que tenho, mas queria um bocadinho mais… Não pode ser?
Gostava de poder chegar ao fim-de-semana e ir aos “Pasteis de Belém” com os meus filhos, levar a bicicleta, um cesto, fazer um piquenique e brincar…
Isto não é o Blog das Lamentações, e peço me tentem compreender sem terem pena de mim (porque penas tem as galinhas!), só quero mesmo ser ouvida e ser compreendida.

Então mas e se quero ter novas oportunidades, porque é que não estudo para os exames nacionais para tentar entrar na faculdade e quem saber dentro de quatro anos ser licenciada e ter uma oportunidade??

quarta-feira, 12 de março de 2008

As últimas…

O S. tem feito noites… temos andando desencontrados…
Ontem à noite a menina Pimpa pôs-se a brincar com o Pimpo, é claro que quando chegou a hora de irmos para a cama ele estava com uma espertina, só se punha em pé em cima da cama a baloiçar e a rir. Eu passo-me, porque farto-me de lhe dizer para àquela hora não lhe dar conversa que ele fica excitado mas ela finge que não me ouve (eu sei que ela também é pequena…). Mas depois de manhã para acordarmos é que são elas…
O Pimpo tem andando a comer mal, hoje de manhã, levei-o à minha mãe, com o biberão na mão quase cheio. Tem, imensos dentes a rebentar.
A Pimpa lá tem trazido os trabalhos da escola por fazer, que e apesar de os fazer, quase sempre, na casa da minha sogra, gosto sempre de espreitar. Os zês dela são do pior. (coitadinha da minha princesa, ainda agora está a prender já exijo tanto!).
Todas as manhãs quando é para a pentear, tenho fita. Farto-me de a avisar que temos de ir cortar o cabelo, mas começa a choramingar a dizer que não quer que gosta de ter o cabelo comprido.
Ora, se o quer ter grande tem de aprender a cuidar dele, e escová-lo é uma das coisas que obrigatoriamente tem de o fazer todos os dias antes de sair para a escola. Todos os dias é sempre a mesma lengalenga.
Em termos profissionais as coisas também não andam, mas isto já é há muito tempo, famosas…
Para ajudar à festa, tenho um stress com o condomínio (sou administrador), que ainda não sei muito bem como “descalçar a bota”…. Fónix.

terça-feira, 11 de março de 2008

Escolhas…

Há escolhas que fazemos que alteram a nossa vida por completo.
Passei muito, mas escolhi ficar com ele. Casei por amor! Hoje, apesar de algumas adversidades, somos felizes…
Fui maltratada, escolhi despedir-me. Entretanto, hoje estou a ganhar mal, muito mal, não me sinto bem profissionalmente, sinto-me, desculpem a expressão, estúpida, a todos os níveis, e também, por me ter deixado levar por palavras e ilusões que, como a própria palavra indica não passaram de aparências. Fui ludibriada!
E, com os tempos que correm não estão para grandes aventuras, tenho de me aguentar!
Mas todos os dias, e pelos meus filhos, levanto-me para ir trabalhar onde o cinismo impera!
Às vezes, apetece-me fugir…
E, tenho esperança, sim porque para mim a esperança é sempre a última a morrer, que um dia, um dia, vou ter um emprego onde trabalhe muito, muito (não tenho medo do trabalho!), mas que no fim seja recompensada! (e se tenho capacidades!!!) (não é falsa modéstia, juro!)
Mas, dou Graças a Deus, pelos meus filhos serem perfeitos, de, pelo menos ter um emprego, e tento ver, quase sempre, as coisas pelo lado positivo.
Mas tem dias, que não é fácil.
Pelo menos, tenho um cantinho onde posso desabafar, quase tudo, aquilo que me atormenta...

segunda-feira, 10 de março de 2008

O Profeta...

Fui visitá-lo de mansinho, a "convite" da Mary, deixei-lhe um comentário, e como que uma surpresa, ele veio espreitar o meu cantinho e, deixou-me este espectacular poema, que não podia deixar de partilhar:
Passou o dia sobre as cidades
Esquecido por esta estação
Uma flor deposita no vento uma semente
Este ribeiro leva consigo a ilusão
Secretamente a terra a recolhe
Guarda-a da voragem do vento
Espera que água a fecunde
Explode a vida a cada momento
Um Muito Obrigada a ele, e igualmente, um Beijo Mágico...

Mulher não é palavra:

é Sentimento;
é História;
é Segredo;
é Amor.
Mulher não é só uma pessoa:
é Coração;
é Ternura;
é Carinho.
Mulher não és tu... Somos Nós, Grandes Mulheres!
Feliz Dia da Mulher. (mesmo que atrasado... ihihihihi)

sexta-feira, 7 de março de 2008

Parabéns, Amor...

O meu Maridão que faz hoje 32 anos.
A ele desejo um dia muito, muito Feliz! Quando ele, um dia, vier visitar este meu bloguezito, quero que ele leia, que não tenho medo de gritar aos sete ventos, que o Amo muito.
As prendinhas que lhe vamos oferecer são muito simbólicas mas de coração, e eu sei que o S. sabe isso.
A S. fez-lhe um desenho e escreveu-lhe uma carta, tendo feito questão de lhe entregar hoje de manhã. Lindo! O Pai Babado adorou, claro!
Como somos três, comprei-lhe três prendinhas, foram elas, uma carteira, uma revista e um cartão de telemóvel (porque ele é de uma rede e tem imensos colegas que são de outra).
Logo à noite vou lá ter a minha Mãe, irmã e sogros a jantar. Para o comer decidimos fazer o preferido dele, que é (não vale rir!), bife com batatas fritas, ovo, arroz e salada (que ele não gosta lá muito!!), a acompanhar com um vinho Casal Garcia (não rima com o comer mas eu adoro!), água, ice-tea e coca-cola (não, não estou a fazer publicidades...) Como sempre vamos ter um serão muito intimo mas sempre agradável porque estamos todos juntos em família (apesar de faltar o meu pai...). Quanto as bolos a minha sogra é quem os vai fazer, seja qual for/forem deve ser excelente, pois ela tem uma mão fenomenal para a cozinha!

quinta-feira, 6 de março de 2008

Beijos...

Tenho sempre esta dúvida, que me assola em algumas situações, e que às vezes fico sem jeito… Quando damos um beijo devemos dar uma face ou as duas? É que já não é a primeira vez que fico "agarrada" e disfarço com um: "desculpe, é a falta de hábito"... (e devo corar até há quinta geração....)·Como saber se damos as duas faces ou não, é o que eu gostava de saber...

ADENDA às 12:46h: Aos meus filhos dou na boca, sei que não é lá muito higiénico mas não resisto...

quarta-feira, 5 de março de 2008

Para estar com os meus filhos...

Apesar de que, depois, quando o fim-de-semana passa, acho sempre que não o desfrutei o suficiente...
Acho sempre que nunca fiz o suficiente, que podia ter feito mais, brincado mais com os meus filhos... tudo... porque será que sou tão exigente comigo mesma numas coisas e noutras parece que as deixo passar ao lado?

Esquecimento maternal...

Há dias, li no blog de uma @miga, esta aqui http://omeusegredo-vida.blogspot.com/, um post, muito interessante, que se chamava “Esquecida”.
Achei o máximo, porque ela está grávida e já tem os sintomas de esquecimento maternal… (nome que inventei agora!) Vou explicar:
Nós, Mulheres/Mães/Donas de Casa/@migas/Trabalhadoras temos uma tendência para querermos ir fazendo as coisas, uma de cada vez, e, por vezes, nem nos apercebemos das interrupções que fazemos ao longo do dia. Em casa por exemplo, começamos por pôr a máquina da roupa a lavar, e a sopa a aquecer, entretanto (passado algum tempo) a sopa já ferveu, desligamos o fogão, a máquina pára e nós por instinto começamos a estender a roupa, tudo bem, este caso não é dos mais “graves” porque a sopa ficou a arrefecer…
Vejamos outro exemplo, estamos a dar banho a um filho, vestimo-lo, dizemos à nossa filha mais velha (este é um dos meus casos…), para se começar a despir, pomos a sopa a ferver, vamos dar banho à mais velha, a sopa ferveu, vamos buscar a tesoura para cortar as unhas à menina, entretanto temos roupa para arrumar nos armários, arrumamos a roupa e grita a Pimpa da casa de banho “Oh, mãe estou à tua espera para me cortares as unhas”, volto para junto dela…
E isto passasse todos os dias em imensas situações que muitas das vezes nem damos conta, ou até damos, mas, disfarçamos.
Fazemos “quinhentas” coisas ao mesmo tempo, e, muitas vezes, ficam coisas por fazer… E estes dois exemplos até são dos mais fraquinhos…
Isto não quer dizer que o mesmo não se passe com quem não está grávida e/ou não tem filhos, só acho que se intensifica mais com a gravidez e filhos...
Isto de ser Mulher/Mãe/Dona de Casa/@miga/Trabalhadora, tem que se lhe diga…

terça-feira, 4 de março de 2008

Saudades...

Lembro-me perfeitamente, de me ir deitar e de o meu pai, ir buscar três copos de leite (um para ele, um para mim e um para a minha irmã), dar-nos a beber e nos aconchegar os lençóis e dar um beijinho. Depois encostava a porta do nosso quarto e ia-se deitar...
Lembro-me perfeitamente, de ter a televisão acesa, e da minha mãe "gritar" para eu a desligar(no dia seguinte tinha escola), e eu escurecia-a para continuar a ver os filmes, e a minha mãe aparecia de surra e apanhava-me...
Tenho momentos cheiros e sentimentos que nunca vou esquecer. Sou uma piegas e tenho muitas vezes saudades dos meus pais (apesar de morar a 10 minutos deles...)
O meu pai está fora no estrangeiro a trabalhar, a minha mãe está sozinha, e eu sinto-me impotente por não conseguir ter uma vida melhor para poder ajudá-los...
P. S. Ela vai visitá-lo agora na Páscoa...

segunda-feira, 3 de março de 2008

Ah, pois é...

Este sábado, estava eu a fazer limpeza à casa, quando a Pimpa se vira para mim e diz:
- Oh mãe, eu não quero ser queixinhas...
- Sim, diz lá, podes dizer. (ensinei-a a não ser queixinhas, acho feio).
- Viste que o pai foi para a rua de manga curta?
- Foi? Não reparei... (fiquei à espera de perceber o que é que ela queria dizer com a observação.)
- É que já viste mãe, se o pai fiquei doente depois como é que temos dinheirinho?
- Pois é filha, tens razão, quando o pai chegar a mãe vai falar com ele...
A minha Filha está a crescer, e cada vez mais se vai apercebendo que a vida não é fácil, e que têm de ser os dois pais a trabalhar para fazer face às despesas (que não são tão poucas quanto iso...).

O 5º miminho...

Tenho de agradecer à minha amiga, Mãe Maria José, pelo miminho MJLima Milagre (M.ª José e Princesa Sofia) .
Pelas regras temos de dedicar este prémio a mais 10 pessoas.
Por isso, dedico este prémio a todas as Mulheres, Lutadoras, Mães, Futuras-Mães e Amigas:
Que são elas, todas as que se encontram no "meu cantinhos que gosto de visitar", desculpem, mais uma vez, estar a fugir às regras (mas elas existem para as contornarmos não é?) ;) Bjs Cláudia