sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Tanto foi pedida que chegou...




quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

O dia de hoje, é igualmente importante!

Hoje uma @amiga vai ao médico, vai fazer a ecografia morfológica...
Só espero que esteja tudo bem com ela e com a bebé.
Desejo-lhe tudo de bom, e só quero que a Bacokinha saiba que hoje o meu coração está com ela.
(infelizmente, sou bastante leiga nestas coisas dos blogs e não sei como indicar o blog desta minha @miga, mas pelo texto fica a intenção).

O dia seguinte...

Anteontem foi véspera de Natal, e, como já é tradição, a minha família juntou-se toda à volta da mesa!
Foi lindo, tivemos um serão muito agradável com o bacalhau cozido e afins...
Há lá coisa mais saudável, do que estarmos rodeados pela nossa família? Acho que não!
Amei a noite, amei o vinho do porto já mais perto da ceia, amei o sorriso das crianças a receber as prendas, até eu sorri...
As prendas são simbólicas porque sinceramente o que amei mesmo foi estar com a minha família, porque apesar de, às vezes, existirem stresses, não há ninguém que se equipare a ela.
O meu pai apesar de não estar separado da minha mãe, tem estado a trabalhar no estrangeiro e revê-lo é... indescritível...
Ontem Dia de Natal, juntámos à outra parte da Família, à do Pai Pimpo, foi na nossa casa e foi igualmente lindo!
Houve outro tipo de iguarias, foi mais à base do marisco, não é um comer usual no Dia de Natal, mas nós gostamos de ser diferentes...
Amei o Meu Natal, e só espero que todas as minhas, suponho eu que sejam, @migas, também tenham tido um Dia de Natal igualmente Feliz.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007





Era nesta casa que eu gostaria de passar a Noite de Natal com a minha Família, mas como tal não é possível, fica a ideia... Um Feliz Natal para todos e tod@s na companhia das vossas famílias, são os desejos da Família Pimpos. Bjs Cláudia

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Por vezes, uma simples msg diz tudo, e por isso...







quarta-feira, 19 de dezembro de 2007


Hoje fui à reunião da escola da Pimpa, em que o tema foi a avaliação.
Apesar de ela ainda estar a iniciar a 1ª classe, sou apologista de que "de pequenino é que se torce o pepino", e pode parecer exagerado, mas quero que o pilar da vida da minha filha seja mesmo muito bem construído desde o início...
Fiquei, sinceramente, muito impressionada, orgulhosa até, quando a professora dela me disse que ela é uma das melhores alunas da turma, que é esforçada, que apesar de ser um bocadinho apressada tem uma caligrafia muito bonita, que gosta de liderar, e que o único “defeito” é na área de “plástica” (acho que foi assim que me foi dito), pois ao querer fazer tudo muito rápido, por vezes, fica tudo um bocadinho atabalhoado, mas que na matemática e na língua portuguesa que vai muito bem.
Apesar deste tempo horroroso, é ou não é de uma pessoa ficar nas nuvens?
Por isso, e para todos aqueles que me lêem, e porque gosto de partilhar, desejo um dia feliz!

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

...tento compreender e por isso mesmo quero ser compreendida.

Às vezes comento... Faço-o, porque apliquei o que li à minha própria vida...
Não o faço por mal, mas sinto necessidade de ser compreendida, sinto vontade que se veja o outro lado da moeda.
Não podemos, ou melhor, não devemos comentar daquilo que não sabemos. Mas como é que podemos saber se sabemos ou não, se quando estamos a ler, sentimos um arrepio na espinha como se o que está ali escrito se estivesse a passar connosco?
Os olhos enchem-se de lágrimas, e pensamos, porque estou eu assim se não é "nada" comigo, porque não sei o que isso é, mas, (e este mas é muito importante) tenho sentimentos e como tal sinto na pele qualquer coisa como um “sofrimento solidário” (soa a falso mas é a palavra que melhor se aplica ou que tento explicar), sim porque nós mulheres temos os sentidos mais apurados e o que magoa uma Mulher, magoa-nos a todas.

Isto tudo para dizer o quê??
Para dizer que sou muito sensível, directa, sincera, lutadora e acima de tudo amiga e mulher, e como tal, tento compreender e por isso mesmo quero ser compreendida.
Porque uma coisa sem outra não faz sentido não é??
Será que estou a pedir muito?

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Erros de Mãe...

Ontem, 5.ª feira, o Pai Pimpo estava de folga, mas, foi à última da hora chamado para trabalhar.
A Pimpa estava na minha sogra e ia ficar para jantar, sai do trabalho directamente para a casa da minha mãe para ir buscar o Pimpo.
A rotina sem o Pai Pimpo é mais complicada, porque dar banho a um bebé de dez meses não é fácil, mas como temos uma Super Mãe Pimpa, tudo se consegue!
Mas é o máximo, o Pimpo adora tomar banho, e banho de chuveiro, sim eu disse de chuveiro!
Eu coloco a banheira dele dentro da minha, sento-o e é assim que lhe dou a banhoca. Ele adora, põe a línguita de fora para sentir a água, vai fechado os olhitos mas fica doido, bate as pernas de feliz!
Por outro lado, com a Pimpa já não é assim. Apesar de já ser mais crescida (já tem seis anos), ainda lhe faz imensa confusão lavar a cabeça e odeia ter água nos olhos. E o que me faz mais confusão é que ela anda na natação e nada por debaixo de água e tudo!!
É estranho não é??
À noitinha quando a minha sogra me foi levar a Pimpa estivemos um bom bocado a conversa, e entretanto disse-me que se eu não me importasse que lhe dava jeito que a Pimpa dormisse na casa dela, que assim a menina até descansava mais um bocadinho, e eu de manhã conseguia despachar-me com mais facilidade, e eu acedi.
Quando fiquei sozinha com o Pimpo ainda “falámos” um bocadinho, mas não lhe pude dar muita trela porque ele depois esticasse fica excitado e só quer brincadeira, e quando chega à cama é muito mais complicado.
Mais uma vez, tive de o deitar comigo, é que eu bem tento deitá-lo directamente na cama dele mas ele põe-se logo de pé agarrado às grades a rir e a olhar para mim com olhar matreiro e eu meti-o na minha cama, e pensei para mim mesma "é só até ele adormecer"…

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

É incrível...

Acho fantástico como me identifico, com inúmeras pessoas, de blogs que visito, que estão a viver situações idênticas a diversos níveis, ou até mesmo iguais, às que já passei ou estou a passar… e não são assim tão poucas. Até arrepia...

Natal...

"O que é o Natal?
É ternura pelo passado,
coragem para o presente,
esperança para o futuro.
É um desejo ardente
de que todas as taças
transbordem de generosas e eternas bênçãos,
e que todos os caminhos
sigam para a Paz." - Agnes M. Pharo

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Ando a falhar com a Pimpa…

Já vos aconteceu prometer e não cumprir?
Foi o que já me aconteceu por duas vezes com a minha filha esta semana e só em três dias...No dia em que lhe caiu o dente, ela pô-lo com muito cuidado por debaixo da almofada para a fada do dentinho trocar por uma prenda (ai a inocência da minha filha!)… E a fadinha, com o seu bom coração, ofereceu-lhe uma prendinha, bastante simbólica, um baralho de cartas do novo filme “A história de uma abelha”,.
Quando ela viu pediu-me logo para jogar com ela.Expliquei-lhe que ao contrário do que pensava o baralho não era como o das Princesas, que é para juntar pares, mas que a mãe lhe ia ensinar a jogar ao “peixinho”… Isto foi no sábado.Claro que sabem bem que ser Mãe, Dona-de-Casa e Trabalhadora tem muito que se lhe diga, e quando chegamos a casa temos mil coisas para fazer, mas também temos de ter tempo para os nossos filhos...
Há dois dias que ando a falar nisso e por alguma razão ou nenhuma faço tudo menos ensinar-lhe o jogo…
Ontem à noite, segunda-feira, estive a elaborar uma Acta, e ela disse-me:“mãe, então ensina-me lá a jogar ao peixinho”, e eu respondi: “ensino-te amanhã, e sabem qual foi a resposta: “tu agora dizes isso mas depois não fazes…”
Ela foi para o quarto. E eu, fiquei, estupidamente, no computador, a elaborar a acta…

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Ando mesmo (2)...

Depois de ter escrito o post infra, soube que tinha caído um dos dentes à Pimpa... tem meia janela aberta...

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Ando mesmo…

Para além de me sentir só, esta semana não tem sido mesmo nada fácil…
Estive duas vezes com o Pimpo na Estefânia...
No Domingo a Pimpa vomitou o almoço o Pimpo vomitou o jantar, isto para estes lados anda mesmo complicado.
A parte engraçada é que o Pimpo tem 3 (sim, três) dentes a quererem nascer, e a Pimpa tem dois dentes a cair, e ainda por cima os da frente.
Já a avisei que vai estar com a janela aberta (ahahahah).

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Adenda à mensagem infra...

Aquando da minha leitura ao meu último post, notei que fui um pouco ingrata, porque me estava a esquecer de uma @miga, da qual tenho recebido visitas e até alguns comentários, e que por coincidência é minha homónima... A ela um beijinho e o meu pedido de desculpas virtual.

Só mesmo eu...

Já começo a ficar um bocado chateada por me preocupar com tudo e com todos e me esquecer de mim!
Tenho sempre o coração nas mãos, até por pseudo-amigas virtuais, que pouco ou nada conheço, que não me conhecem, inclusive não me ligam nenhuma e quando acedo aos blogs fico toda derretida, melosa e chorosa...
Não há pachorra para mim mesma!
Só mesmo eu, um coração de manteiga, para me preocupar tanto com tanta gente e me esquecer de mim...
Como é que é isto possível?
Que sinto necessidade de desabafar, não há duvidas! Que tenho problemas, também não há duvidas nenhumas!
Mas, como eu estão milhentas mulheres... Mas acho que ninguém se preocupa como eu... ninguém faz tanto por uma amiga como eu...
Sou mesmo parva!
Ou será, que existem pessoas como eu?