quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Erros de Mãe...

Ontem, 5.ª feira, o Pai Pimpo estava de folga, mas, foi à última da hora chamado para trabalhar.
A Pimpa estava na minha sogra e ia ficar para jantar, sai do trabalho directamente para a casa da minha mãe para ir buscar o Pimpo.
A rotina sem o Pai Pimpo é mais complicada, porque dar banho a um bebé de dez meses não é fácil, mas como temos uma Super Mãe Pimpa, tudo se consegue!
Mas é o máximo, o Pimpo adora tomar banho, e banho de chuveiro, sim eu disse de chuveiro!
Eu coloco a banheira dele dentro da minha, sento-o e é assim que lhe dou a banhoca. Ele adora, põe a línguita de fora para sentir a água, vai fechado os olhitos mas fica doido, bate as pernas de feliz!
Por outro lado, com a Pimpa já não é assim. Apesar de já ser mais crescida (já tem seis anos), ainda lhe faz imensa confusão lavar a cabeça e odeia ter água nos olhos. E o que me faz mais confusão é que ela anda na natação e nada por debaixo de água e tudo!!
É estranho não é??
À noitinha quando a minha sogra me foi levar a Pimpa estivemos um bom bocado a conversa, e entretanto disse-me que se eu não me importasse que lhe dava jeito que a Pimpa dormisse na casa dela, que assim a menina até descansava mais um bocadinho, e eu de manhã conseguia despachar-me com mais facilidade, e eu acedi.
Quando fiquei sozinha com o Pimpo ainda “falámos” um bocadinho, mas não lhe pude dar muita trela porque ele depois esticasse fica excitado e só quer brincadeira, e quando chega à cama é muito mais complicado.
Mais uma vez, tive de o deitar comigo, é que eu bem tento deitá-lo directamente na cama dele mas ele põe-se logo de pé agarrado às grades a rir e a olhar para mim com olhar matreiro e eu meti-o na minha cama, e pensei para mim mesma "é só até ele adormecer"…

Sem comentários: