A minha Mãe tem um carinho, uma paciência e uma paixão enorme por crianças. Não sei se foi por ter perdido duas filhas depois de mim e da minha irmã… Bem, adiante…
A minha tia teve um problema na gravidez e a minha afilhada J. nasceu com 7 meses. Os primeiros meses, após a saída da maternidade, foram passados em casa da minha mãe, foi ela quem lhe dava banhinho, vestia, mudava a fralda, etc., tudo o que engloba tratar de um bebé. A J. não era maior que o meu antebraço e fazia um bocado de confusão pegar nela ao colo, mas a minha mãe tinha uma destreza incrível. Foi a minha mãe quem cuidou dela nos primeiros anos de vida. Entretanto, uma amiga de infância ficou grávida, e pediu à minha mãe se não queria ficar como ama da bebé dela a B., ela acedeu. A minha tia ficou de novo grávida, desta feita um menino e foi também a minha mãe quem ficou a tomar conta dele, bem como do bebé da irmã da minha amiga de infância. Posteriormente fiquei eu grávida da S., foi a alegria da vida da minha mãe, o primeiro mês passei-o na casa dos meus pais, com a minha mãe sempre pronta a ajudar, fosse a que horas fosse…
Foi a minha mãe quem tomou conta de todos estes bebés desde os quatro meses até agora, que têm respectivamente, J. 14 anos, B. 12 anos, D. 7 anos, a minha S. 6 anos, o A. tem 3 anos, e agora o meu M. que tem 13 meses.
quarta-feira, 26 de março de 2008
Como tudo começou…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Grande mãe, só te digo! Luz
Realmente há pessoas que só fazem o bem!
Cuidar de crianças é de facto uma alegria, mas não é para todos!
Parabéns.
Beijos.
Enviar um comentário