segunda-feira, 21 de julho de 2008

As perguntas...

... e as respectivas respostas.
Há posts que por vezes levam a que nos comentários façamos perguntas.
Como muitas vezes não tenho oportunidade de responder escrevendo um comentário, lembrei-me de fazer um post que respondesse às perguntas que me foram feitas (?) ultimamente.

1. Quanto à Tarte de Chocolate (que fizemos no Dia da Criança) houve quem me pedisse a receita. Ando à procura em suporte digital para não ter de a passar "à unha" e depois vou pedir a uma @miga para postar no cantinho de receitas dela.

2. Quanto à pergunta da Pimpa relativamente aos beijos "...parece que se estão a morder...", naquele preciso momento não respondi logo, fiquei estupefacta com uma vontade tremenda de rir, mas depois disse-lhe que era tudo fingido e que eles davam beijos daquela maneira para nós (telespectadores) imaginarmos que é a sério.

3. Quanto ao Baptizado (vou continuar a escrever com p.) nós não vamos. Ainda não falei com ela mas quando essa oportunidade surgir vou dizer que não.
Se possível sem dar qualquer tipo de desculpa/razão.

ADENDA ÀS 10:41h: Já não tivemos problemas com o chuveiro o que ele quer mesmo é ser ele a segurar o chuveiro (banho à mãe, na certa!). lol

Por último, e como hoje estou numa de perguntas e respostas, gostava da vossa opinião para o seguinte:
Caso os meus patrões não estejam no escritório no último dia antes de eu ir de férias e já depois de colocada a carta de despedimento no correio, vocês ligavam para os vossos patrões a avisar? Vinham trabalhar na última semana do mês? O que lhes diziam?

13 comentários:

Unknown disse...

Se calhar telefonava a avisar, não sei... Conversavas com eles e logo vias se ías trabalhar ou não.
Como não conheço a situação não sei bem o que dizer.
Beijinhos.

Luz de Estrelas disse...

Primeiro, tomas a decisão se queres ir trabalhar ou não, só depois ligas a avisar. Assim, se eles te pedirem para ir, já tens a resposta. Se eles não te têm tratado como mereces, não vás... sei lá, eu acho que não ia.

Beijinho

Filho para sempre disse...

A resposta depende do tipo de contrato... Na carta deste aviso prévio? Tinhas que o dar? Tudo depende da situação em concreto. De uma forma ou de outra, quanto a mim, melhor será sempre conversar com eles.
Um abraço

Anónimo disse...

Oi...

Vais despedir-te é??

Olha eu só ligava se tivesse uma boa relação com eles...

Se por acasoñ tiveres uma boa relação com eles, olha ñ ligues...

Ainda bem que o pequenote já gosta do chuveiro... mas imagino a casa de banho no fim...

Bjs grandes

ana e duarte

Anónimo disse...

Eu como sou muito mesquinha com essas coisas fazia tudo como manda o figurino.
Mas tudo depende da maneira como te trataram durante o tempo que lá estives-te.
Beijinhos

Anónimo disse...

Sim, avisa.O melhor é deixares sempre o teu local de trabalho sem que tenham queixas contra ti.
Liga a avisar, fala com eles quando tomares essa decisão.E se for preciso, vai trabalhar na ultima semana.Não tem problema nenhum e mostra dedicação!:)

sandra.am.silva disse...

Embora eles não mereçam, faz tudo como deves fazer, não por eles, mas por ti. Assim eles não terão o que dizer percebes? Ou "perseguir"!
Força Cláudia!
vai correr bem!
Beijinhos para voces!

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspotcom

Joana e Rodrigo disse...

Cláudia apesar de não estar muito por dentro do assunto, acho que deves avisar os teus patrões no último dia, pode é não ser pelo telefone, pode ser por mail. Quanto a trabalhar na última semana também é só mais uma, acho que é sempre bom saires de consciência tranquila, mesmo que eles não tenham sido correctos contigo não precisas ser como eles!

Beijo

Isabel disse...

Eu acho que depende muito do tipo de patrões que foram... Se merecem o teu respeito, então conversava com eles antes de eles irem de férias. Caso contrário, já enviaste a carta, não já?
Beijocas!
PS - Hei-de experimentar dar o chuveiro ao meu para ele segurar, pode ser que corra melhor. ;-)

helena e dinis disse...

Olha não estou por dentro da tua situação. Mas acho que deves fazer tudo correcto, para não terem nada a apontar-te. Ninguém sabe o dia de amanhã. Bjs

Anónimo disse...

:|

Eu fiz um comentario de manha!!!Pq é que os meus comentario agoranao chegam???

Anónimo disse...

oops..chegou sim e eu é que nao vi...oooopps.Desculpa:$

Beth disse...

Concordo com a "helena". Tente fazer o que for certo não só legalmente (Leis), como tb legalmente ("camaradagem"). Apesar de as vezes parecer que as pessoas não merecem nossa consideração, é sempre bom sair deixando as portas abertas, porque "nunca se sabe o dia de amanhã".

Bjinhos grandes e boa sorte!