segunda-feira, 23 de junho de 2008

No sábado, fomos à praia!

Levantámo-nos com as galinhas.
Eram 6h 15m, quando o S. saiu e levou a Pimpa. Ele quis ir mais cedo para arranjar um bom sítio para pescar (adora!), a Pimpa como sabia que o Pai ia mais cedo avisou logo que queria ir com ele.
Eu levantei-me pouco depois, eram, talvez, umas 6h 45m quando estava a sair do duche. O Pimpo dormia. Levantei-o, coloquei-lhe protector e vesti-o sem esquecer o chapéu. Às 7h, em ponto (tal como havíamos combinado), a minha Mãe e Irmã estavam à porta da minha casa. Fomos tomar um café. E pusemo-nos a caminho.
Quando chegámos à praia quis logo colocar o Pimpo no chão, devagarinho tentei e ele franziu a testa a olhar para mim e para a imensidão de areia enquanto encolhia os deditos dos pés. Agarrei-o e dirigimo-nos ao chapéu-de-sol que sabíamos ser da minha Sogra.
Voltei a colocá-lo no chão mas agarrava-se às minhas pernas com uma força... depois de colocado o protector e já de chapéu na cabeça, peguei nele ao colo e dirigi-me à água, como ainda era cedo e achei a água fria, voltámos para a toalha. A Pimpa estava doida de alegria, só queria estar junto a ele a brincar. Foi buscar uns brinquedos e brincou com ele. O Pimpo lá começou a familiarizar-se com tudo...
De vez em quando punha a mão na areia mostrava-ma e dava-ma para limpar. Deviam de ver o ar dele a olhar para as mãos sujas de areia.
A Pimpa foi buscar um balde de água e deu-lhe um regador para a mão, encharcou-se todo. Despi-o de novo. Franzia imenso a testa a tudo o que lhe acontecia. Levei-o, de novo, junto à água e achei-a fria, mas deixámo-nos a brincar junto à beira-mar e ele lá começou a querer levantar-se e andar.
Pouco tempo depois já só queria correr de um lado para o outro, já era tudo dele (a partir deste momento soube: começou o perigo!).
Pegaram nele ao colo e levaram-no para dentro de água, sempre ao colo, para ele chapinhar, dava gargalhadas. Voltei a vestir-lhe uma roupa enxuta e a colocar-lhe protector (fiz isto ene vezes!)
A Pimpa mostrou-me os seus dotes de nadadora. Parece uma sereia, esguia e linda!
A nadar fá-lo como se fosse um peixe, cá com uma pinta!
O difícil nesta manhã de praia foi que ele comesse, não quis o biberão que lhe fiz quando saímos de casa, não quis pão, bolachas ou água, mas lá consegui dar-lhe, após muitas insistências, um boião de fruta. Não é nada normal o Pimpo não querer água, farto-me de dizer à minha Mãe que não conheço nenhuma criança que beba tanta água como ele.
Viemo-nos embora, passava pouco das 11h. Deixei lá a Pimpa com o S. e os meus sogros (sei que eles por volta das 15h estão em casa).
Foi uma manhã excelente. Foi o nosso primeiro dia de praia deste ano.
A melhor coisa: o constatar que a minha Sogra se preocupa em colocar bastantes vezes protector à Pimpa. Cada vez que ela vinha da água eu nem tinha tempo de falar já ela estava com o protector na mão para lhe pôr.
A pior coisa: Eu estar a sair da praia com o meu filho de 16 meses e ver um casal a chegar com um bebé ao colo com, no máximo, três meses. Fiquei chocada!

14 comentários:

Ana Luísa disse...

Que bom!
Também já disse ao maridão que se formos à praia, indo de casa, tem que ser assim como vocês, muito cedinho para virmos embora cedo também!
E por cá, o pai também adora ir à pesca.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Ainda há pessoas sem consciência, então à hora de vir embora (tal como tu fizeste) é que há pessoas a chegar com um bébé tão pequeno???
Não se percebe...
Beijocas

Margarida disse...

Eu ainda n sei é como é que levam uma criança com tres meses para a a praia..realmente as pessoas não têm noção!Fizeste mto bem :)

E eu que ainda nao tive praia este ano..:(

Silvia disse...

Hehe, já me fartei de rir a tentar imaginar a cara do Pimpo nas diversas sitauções que relataste.
Beijinhos e uma boa semana.

Inês de Castro disse...

Ai que bom que bom...Adoro praia.
e a tua sereia...devia estar nas 7 quintas.
Do bebé de 3meses...pois...Muito picoli.
beijocas

Maria disse...

Mas olha que se vÊ bebés mesmo pequeninos na praia em plena hora de calor... enfim, consciencias.

um bjhno

Maria Lavrador disse...

Admiro a tua coragem de te levantares tão cedo para ir para a praia. Nós como somos preguiçosos lá por casa, vamos mais ao fim do dia... E esses pais do bebé de 3 meses n devem bater bem da cabeça, mas tb já me aconteceu o contrário, eu a chegar por volta das 16/17 horas e pais de bebés pequeninos a sir da praia nessa altura...

Foi pois um dia bem passado e espero que mais destes venha ai.

Mil beijos e boa semana

Cakuxa disse...

Oláááá

Que bela prainha, realmente fiquei chocada, as pessoas não têm noção do perigo do sol para os bebés, enfim, fizeste muito bem em vir embora, és consciente, era bom que fosse tudo assim!

Uma boa semana e beijoquinhas aos trÊs!
Cakuxa

Maria José disse...

hehhehe que belo dia que passaram e o Pimpo na praía deve ser o máximo.
Existem pessoas não sabem o que é melhor para os filhos, 3 meses e irem para a práia tão tarde.
bjs

Praia disse...

TENS MSN?
ENTRA EM CONTACTO COMIGO
ES DO FORUM?
BJS

Anónimo disse...

Só é pena eu detestar areia, senão já lá estava batida,mas não sei se o pimpolho ia gostar.

Anónimo disse...

Eu agora já venho ao jardim com o pimpolho, mas sempre às 19h, e ele adora.

Beth disse...

Que dia delicioso!!! Nós aqui AMAMOS praia!!!

Fiquei com um sorriso no rosto ao imaginar a Pimpa e o Pimpo brincando. E ela nadando e ele fazendo bagunça! Deve ter sido um dia muito feliz! E muito bom para desestressar...

Bjocas Grandes para vc e para os seus Mais que Lindos e Mais que Fofos!!!

Ana e Vasquinho disse...

Que maravilha.
Este ano ainda não fui.
Mas por cá é assim: chegamos à praia por volta das 8h30 e saímos por volta das 11h30.

E fico como tu: perplexa de ver como há gente tão egoísta e ignorante a chegar à praia ao meio-dia com bebés e crianças!

Enfim, palavras para quê...

Bjs