segunda-feira, 30 de junho de 2008

Destros e Canhotos!

Ainda não tinha comentado que sou canhota!
Ah, pois é!
Eu escrevo, lavo-me e penteio-me, e blábláblá, com a mão esquerda, só há mesmo uma coizinha que faço com a mão direita, que é comer, ou melhor dizendo, que é segurar nos talheres. O relógio uso no pulso esquerdo... jogo à bola com o pé esquerdo...
O S. apercebeu-se que eu, apesar de comer como os destros, ponho a mesa como se fosse canhota, curioso não é?
A Pimpa não é canhota, e come como se fosse!!
O Pimpo, também nos parece que não vai ser canhoto, mas diz adeus com a mão esquerda!!
E, descobri em conversa, que a minha Mãe, quando dá um chuto numa bola, fá-lo com o pé esquerdo...

E vocês são destros ou canhotos?

16 comentários:

Marta disse...

Que post engraçado!
Eu sou destra mas o meu maridinho é canhoto e faz tudo com a mão esquerda. Acho uma piada ele a comer a sopa com a colher na mão esquerda ehehehe, a a cortar a carne? coitado!
Lembro-me que na altura da escola ele sofria um pouco porque tinhamos aulas em salas com cadeiras que tinham a aplicação de mesa e não existiam nenhumas para canhotos, ele tinha sempre de usar duas cadeiras.
Beijocas*
Marta

P.S: Como me esqueci de deixar o mail no outro post vou deixa-lo aqui mprfreire@sapo.pt

Cláudia disse...

Olá amiga,
Aqui a maltinha é toda destra.

Beijocas

Mamã Pirata disse...

Lá em casa somos destros ,julgo que hoje em dia já n se repare mto nisso.Antigamente sim ,eram inclusiver apontados na escola.

Bjs canhota-linda.

Anónimo disse...

destroooooos

Cakuxa disse...

oLÁ AMIGA!

Eu sou destra, mas quando chuto a bola, é sempre com o pé esquerdo!

Espero que estejam bem!

Um grande beijinho aos três!
Cakuxa

Maria disse...

Sou destra, e com a mão esquerdo até escrevo, mas não muito direitinho. Quanto ao relógio penso que é mais usual na mão esquerda...

um bjnho.

Sofia disse...

eu cá sou destra! para tudo!!:)
beijocasssss

Anónimo disse...

Nós aqui por casa somos destros, a Inês acho que também... mas eu também uso o relógio no pulso esquerdo!
Beijocas

akombi disse...

por cá somos todos destros, quanto ao relógio das raras vezes que o uso, coloco-o no pulso direito.

Tita Dom disse...

Por cá é tudo destros.
Jocas

Lilly disse...

olha... uma pergunta curiosa...

o meu filho mais velho é ambi-destro...


usa as duas mãos de igual modo... tanto come com a direita como com a esquerda... e é assim para tudo... para escrever, para chutar, para lavar os dentes...


porreiro não é?

Anónimo disse...

Cá em casa somos destros, mas o pimpolho ainda não se revelou.
Mas a jogar à bola tenho dois pés esquerdos.

Maria José disse...

Bem fartei-me de rir
Aqui por casa somos destros, a Sofia acho que também é.
Mas essa da tua mãe é de fartar a rir
bjs

Erica disse...

Eu sou destra. Mas por acaso uso o relogio no pulso esquerdo, não sabia q isto tinha a ver :)
Chutar a bola... Bem, nem com o esquerdo nem com o direito ;)

O meu zézito agora está coxo do pé direito, por isso anda só com o esquerdo, é temporariamente canhoto a andar ;)

Beth disse...

Que confusão! Mas é bom saber utilizar as duas mãos, acho que o ideal seria se todos fossêmos ambi destros. Aqui somos destros (o M. e eu), só o relógio é que usamos no pulso esquerdo. A Beatriz ainda não se decidiu.

Bjinhos grandes para vc e para os seus Mais que Lindos

* Obrigada pelo e-mail sobre o bloqueio

Ana e Vasquinho disse...

Nem por acaso, mas tenho um post do género pensado para escrever ainda esta semana?
Também a ver com o Vasquinho... não te importas que te 'copie' um bocadinho, pois não?

Eu sou destra, mas a chutar uma bola normalmente faço-o com o pé esquerdo.

Bjs