segunda-feira, 12 de maio de 2008

A consulta dos 15 meses...

Felizmente, correu bem!
O Pimpo está óptimo, tem 12.080 kg e 83,5 cm. A médica diz que ele está enorme e que vai ser grande (sai à família da parte do pai, pois tanto este com os seus pais são altos).
Quanto à alimentação disse-lhe que independentemente do que comêssemos dou-lhe sempre primeiro sopa, a Dra. disse que podia continuar a fazê-lo.
Advertiu-me para o facto do Pimpo ter de escovar os dentinhos todos os dias.
No que diz que respeito ao vocabulário, eu andava algo preocupada com isso porque a Pimpa falou muito cedo e fazia frases completas! Disseram-me que os filhos apesar de serem da mesma Mãe e Pai, são diferentes e com certeza eu já havia ter percebido isso. E é verdade, enquanto que o M. começou a andar exactamente dois dias depois de ter feito 1 ano, a S. só começou a andar perto dos 14 meses. Isto é só um exemplo.
As palavras que o Pimpo já diz:
Olá
Pai
Cláudia - Cádia (e grita!)
Mãe - (quando está bem disposto)
PaiA - Quase sempre
Baia - Avó e Avô Paternos
Vó - Avó Materna
Tia

Obrigado - Ogado
Ruca - Uca
Noddy - Odi
Espirra a brincar
Assoasse a brincar
(diz mais coisas mas agora não me lembro...)
Reconhece tudo o que lhe pedimos. Se lhe pedimos para tocar no nariz ou no caracol do cabelo ele sabe. Aponta para tudo. Acima de tudo é saudável e muito simpático.


6 comentários:

Cláudia Braz disse...

Está óptimo e grandalhão!!!

E já fala imenso!!!

Boa!

Cakuxa disse...

Que bom que está tudo optimo!

Tens aí um grande rapaz! :-)

Beijoquinhas aos três
Cakuxa

Silvia disse...

Cada criança tem o seu ritmo de desenvolvimento.
Ainda bem que está tudo bem.
Beijinhos.

Lilly disse...

tá optimo o menino... o meu só pesa 10,5kg

ah e não fala nada, portanto o teu comparado com o meu está muito mais desenvolvido.

mas é isso mesmo... é simpático e desenvolvido.

bjocas

Beth disse...

Que lindo o Pimpo!!! Ele te chama de mãe e de Cáudia? Que engraçado... E os cabelos cacheados? Adoro!

Muitos bjinhos para seu Pimpo grandalhão, para vc e para Pimpa

Ana e Vasquinho disse...

Está fantástico o Pimpo!

Bjs