quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Há dias...

Estes últimos dias de trabalho não têm sido muito famosos!
Sim porque, não obstante a Época Natalicia, não me esqueço que, ganho muito mal, e ainda tenho que levar, (desculpem mas é mesmo esta a expressão), com chicos espertos que acham que, lá por que têm um curso são mais inteligentes!
Acho que as pessoas que tiram cursos superiores têm de ter o seu mérito, mas na minha opinião não deveriam por isso desprezar ou achar que são melhores e tratar com superioridade as outras pessoas, é que isto tira-me mesmo do sério...
Sinceramente, acho que devia ter tirado um curso superior, na devida altura...
No entanto, já tentei por duas vezes, em dois anos consecutivos e não consegui entrar, tenho a média de final de 12º ano muito baixa, 12 valores, com as notas miseráveis que tiro nos exames nacionais, não dá em nada...
Sim, porque a vontade é muita mas o tempo para estudar é muito pouco...
Ando desanimada, sei que tenho capacidades, sei até que iria ser giro e interessante, e o meu lado pior diz que era uma estalada de luva branca, mas não há maneira de conseguir...
Este ano vou tentar outra vez, mas, e, até lá, tenho que levar com chicos espertos...
Esta vontade insaciavel é também para "provar" que não é por termos um curso superior que precisamos de mudar de atitude e acharmo-nos melhores, podemos ser na mesma humildes!
Isto não é nenhuma ofensa a quem tem cursos superiores, muito pelo contrário.
Isto é mesmo um desabafo...
Ufa, até já me sinto melhor...

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá linda,
Acho que tens montes de razão neste post. Um curso não dá o direito de ninguem "enxovalhar" ninguem.
Sabes que podes tentar entrar na universidade sem fazer os exames nacionais. Agora existe uma modalidade diferente para quem tem mais de 23 anos. Tem que se estudar mas não deve ser tão dificil. Tenta informar-te. Se precisares de alguma coisa, já sabes, tou aqui.
Beijinho
Cláudia