Sempre tive ideia de que, quando o Pimpo nascesse, não ia conseguir conciliar, na perfeição, o tratamento dele com o da Pimpa, mas nunca pensei que ia ser assim.
Quando estava grávida andava sempre em stress com isso, porque não queria, de todo, que ela sentisse que estava a ser "substituída", muito pelo contrário, ela foi o meu primeiro bebé, foi muito desejada e é insubstituível.
Ia fazer tudo por tudo para a Pimpa não ter muitos ciúmes (pelo menos ia tentar).
Agora, passados nove meses, estou a chegar à conclusão de que, por muito que lhe tenha explicado que, o tempo que passo com o irmãozinho se justifica por ele ser pequenino, e que não é por essa razão que não a amo na mesma, que não o amo mais a ele que a ela e vice-versa, etc.
Sempre lhe expliquei isso, sempre tentei falar com ela.
A Pimpa não é uma criança de dar muitos mimos, não gosta de apertos e não é lá muito beijoqueira, eu por outro lado, adoro beijar os meus filhos, e na boca! (sim eu sei que não é lá muito higiénico...).
Ela ingressou agora na primeira classe (apesar de ter outro nome, sou da velha guarda, gosto de lhe chamar assim), todos os dias, gosto que ela me mostre o que fez na escolinha e o que trouxe de TPC…
Gosto e quero acompanha-la, quero que os meus filhos tenham mais oportunidades que eu profissionalmente.
No entanto, como nem tudo são rosas, ela faz tudo para me irritar.
Quando estamos a jantar apoia a cabeça num braço, mete o dedinho dentro do prato, quando anda pela casa anda sempre descalça, quando chega da rua vem sempre com o casaco debaixo do braço, tudo coisas às quais passo a vida a chamar-lhe a atenção, logo ela sabe que me irrita que as faça…
Só posso acreditar que tudo o que está a fazer é para me chamar a atenção, mas ando sem saber o que fazer para a corrigir, porque falar com ela não está a dar certo.
Só mesmo quando é o Pai a falar é que ela ouve… ando triste com isto…
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
Desabafo (algo extenso). Estou com problemas com a minha Pimpa...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário