sábado, 27 de Setembro de 2008

Já tinha comentado...

nalguns dos vossos cantinhos, que o Pimpo, desde há algumas semanas, começou a acordar de madrugada, e que na maior parte das vezes (é melhor dizer a verdade, sempre!) o colocamos na nossa cama.
Hoje não foi excepção!
O pior é que tem os olhinhos vermelhinhos, está farto de espirrar e tem pingo no nariz...
Para ajudar à festa, à bocado estava com ponta de febre.

Acho que vem lá gripe. ;0(

Por outro lado a Pimpa está bem. Sente-se bem, e emana frescura! Felizmente. :0]

sexta-feira, 26 de Setembro de 2008

Acho que nunca...

aqui contei que tomo café sem açúcar.
O mais estranho e engraçado é que mesmo assim sinto necessidade de o mexer com a colher (não é por causa do açúcar se não o ponho...). lol

Mas o mais incrível é que comecei a trazer, sempre, todos os pacotes de açúcar, dos cafés que tomo diariamente, e o fim de semana passado enchi o frasco do açúcar.

Uma boa dica para desenrascar, não?

quinta-feira, 25 de Setembro de 2008

Quando os vou...

deitar, adoro cheirá-los e agradeço, sempre, a Deus e a eles, o facto de me fazerem tão feliz.

Por vezes, com as coisas que oiço e leio estarem a acontecer por este mundo fora, ponho-me a pensar o que seria da minha vida sem os Meus Filhos, Sem os Meus Mais Que Tudo.
Se por acaso, e sem nenhuma razão aparente, não me despeço da minha Princesa "porta-te bem a Mãe adora-te", fico o dia todo a matutar...

O Amor é Lindo!!!!

E,
Amanhã é sexta-feira. YYYYUUUUPPPPIIIIII
Pena não ser, também, fim do mês. lol

quarta-feira, 24 de Setembro de 2008

A Decisão que tomei...

Felizmente está tudo bem comigo e com os Pimpos. Ando um bocado cansada pois o S. está a fazer noites, e apesar de ter alguma ajuda da minha sogra, chego à noite estafada!
Daí, não andar tão assídua, no meu cantinho, como é costume.

Hoje o S. ligou-me a dizer, mais ou menos o seguinte:
Afinal ainda podes inscrever-te e ter hipótese na 2ª fase, sobraram 11 mil e tal vagas.
Disse-lhe que caso ele não se lembrasse, que eu me tinha inscrito logo no primeiro dia. No entanto com o S., me leu o link fui espreitar a lista das vagas.
Fiquei doida ao constatar que as vagas para os cursos que me inscrevi são poucas ou nulas, e então, como tinha o beneficio de alterar a minha candidatura, fi-lo!
E alterei para cursos, diurnos, e que além, disso que têm muito pouco a ver comigo mas que me dão acesso à faculdade...
É que estamos a falar de, por exemplo, 110, 75, 49..., vagas.
Como podemos colocar 6 hipóteses, escolhi as 4 com maior número de vagas e as outras duas o cursos que efectivamente gostava de tirar.
É que se é um tiro no escuro, mesmo que não acerto no meio que acerte à volta e consiga entrar. Depois disso, peço transferência.
Sei que é uma maneira estranha de pensar/agir, mas eu não descanso enquanto não entrar na faculdade, e com a média que tenho "nem para o Natal", por isso há que arriscar, não acham?

ADENDA ÀS 23H04M: Eu não consigo desistir. Infelizmente não tenho posses para uma Privada. E mais, tenho consciência que outro "pesadelo" (caso entre) ainda está para vir. As Propinas! (como vou conseguir pagá-las?). :( Mas quando entrar logo vejo, não é?

segunda-feira, 22 de Setembro de 2008

Vocês nem sabem...

O que eu "sofri" ontem.
Já tinha dito ao S., que precisávamos de dar "uma geral" na nossa dispensa, que para além do normal alberga ainda uma coisitas com se de um ..... se tratasse.
Enquanto aspirei, mudei camas, cortinas e limpei vidros (deu-me um "amoque" tinha de aproveitar ;)), o S. tirou TUDO de dentro da despensa... lol
Só visto!
Só sei, que dei dois sacos de sapatos da Pimpa à minha Sogra, para dar a uma menina que precisa!
Imaginem.
E mais, foi de tal forma que quando olhamos para dentro da dispensa parece outra!
Hoje tanto eu como o S., estamos todos partidos. lol

Mas valeu a pena. Detesto lida da casa, sou sincera, mas o que tem de ser, tem de ser, e se tiver inspirada melhor ainda.
Os Pimpos estão óptimos, quando arrumamos o quarto da Pimpa ele esteve a ajudar-nos claro! E o Pimpo dormia.

Quanto à perguntinha, só a Margarida e a Pirata e Companhia, disseram mais ou menos qual o filme, Barbie Uma Princesa na Ilha, a elas o nosso muito obrigada e sintam-se envolvidas de beijos meus e dos Pimpos. A quem não acertou, não fiquem tristes, não levam agora beijos mas terão, com certeza, outras oportunidades. ;0]

sábado, 20 de Setembro de 2008

Ando com preguiça...

Na 5ª feira, tem tive um dia muito atarefado, mas cheguei estafada a casa... foi jantar arrumar a cozinha e estatelar-me no sofá... estava demais. lol

Ontem foi diferente, jantamos arrumei a cozinha, fizemos pipocas e eu os Pimpos (apesar do Pimpo ainda não perceber, farta-se de abanar a cabeça ao som da música e também toma atenção aos filmes), vimos um filme de desenhos animados.
Já o vimos algumas vezes, e até já o mencionei aqui.
Alguém se lembra do nome? Ou de parte do nome?

LOOOOOOOOOOOOOOL

Estou expectante, para ver se têm boa memória!

quarta-feira, 17 de Setembro de 2008

As minhas dúvidas!

Tenho 33 anos, daí já ter idade para ter juízo , saber (se não, devia) o que é que quero da vida.
Mas, apercebi-me que estou com dúvidas quanto ao rumo que hei-de dar à minha vida profissional.
Quem me lê diariamente, sabe que mudei de emprego/trabalho há poucas semanas, a alteração que se deu foi um tanto ou quanto radical, de Advocacia para Arquitectos/Engenheiros. O que me moveu, foi, sem sombra de dúvidas, o vencimento.
Agora que olho para estas semanas em que lá estou, questiono-me imenso acerca do que quero e espero da vida, pois considero que devemos sentir-nos bem com o que fazemos. E esta área, apesar do pouco tempo em que lá estou, sou sincera, não me cativa muito.
Este emprego/trabalho que tenho agora, considero-o como que trampolim para uma vaga que estou a aguardar numa empresa, que não sei para quando é, na área da contabilidade. Que já aguardo a algum tempo mas que sei que me vai dar segurança tanto a nível profissional como estabilidade monetária. ;0)
Por outro lado, adoro Advocacia!
Se por um lado considero que tenho uma veia que talvez se adaptasse com facilidade à área do Direito, (adoro contar prazos, fazer requerimentos, acções declarativas tipo chapa 5, lol), por outro lado o que me faz falta (face ao futuro emprego que vou ter) é sem dúvida a área de Administração e Contabilidade, que é a parte de trabalho, nos meus empregos, que eu tenho feito e que me tem fascinado mais.
Tenho plena consciência que não vou conseguir entrar na 2ª fase de acesso ao ensino superior, mas entre ou não, vou ter de tirar um curso superior, quero isso para mim!, mas matemática não é comigo e para entrar no ISCAL através do acesso para maiores de 23 anos é preciso fazer prova de Português e Matemática, :0(...
No entanto, descobri um curso de três anos, a pagar e sem Acção Social, na área da Administração e Contabilidade, mas que não me dá nenhum grau, ou seja, não fico licenciada, como eu tanto desejava...
Não tenho estabilidade financeira suficiente para optar por um curso e depois tirar outro, e a minha idade também já não ajuda, pelo que tenho de optar...

Estou tão baralhada que não sei o que fazer.
O que acham?

terça-feira, 16 de Setembro de 2008

Miminho...


Já sentia falta de um miminho, e ao espreitar o blog Uma Família descobri lá este miminho à minha espera!
Fiquei contente.

Ora, a ideia é passá-lo a mais alguns blogs, eu vou mencionar aqui alguns que eu sei que me visitam regularmente (lol):
Eu gostava de conseguir mencionar somente x pessoas, mas não resisto, e afinal, vocês também são 56. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

segunda-feira, 15 de Setembro de 2008

Aos poucos...

O Pimpo começa a ficar mais espevitado.
Ontem à noite eu estava esticada no sofá e ele sentado na cadeirinha, a Pimpa já estava na caminha porque hoje era dia de apresentações na escolinha, de repente, estica-me os braçinhos e a dizer "cá, cá", aproximei-me deu-me um enorme abraço. Repetiu isto várias vezes. ;0)
Só mimos.
Pouco depois, eu perguntei-lhe, "onde está o Pimpo (disse o nome dele, claro!)" e ele respondeu apontando com o dedinho para ele "está aqui".
Amei!

Hoje quando chegámos da rua, dirigi-me para a cozinha, nem percebi que tinha a porta da casa de banho aberta, distraí-me uns segundos com o Pimpo, e ele não vai de modos desenrolou um bom bocado do rolo de papel higiénico...

Hoje foi dia de apresentações na escola da Pimpa, para não estar a faltar tanto, não fui, :(, mas correu bem e ela está toda feliz, pois reaveu todas as amiguinhas. ;) Amanhã lá começa a escola!

Quando cheguei ao Atelier, logo pela fresca, ainda não eram 9:25h já eu estava a imprimir o comprovativo da minha inscrição na 2ª fase de acesso. Sei que é extremamente difícil conseguir entrar, a minha média é baixa, e a nota de acesso também, mas o que interessa é que vou tentar, certo?

Desafio

Fui desafiada pela Mãe da Móni e do Afonso a dizer quais os 5 valores mais importantes que quero incutir na educação dos meus filhos.
Aqui vão, sendo a ordem perfeitamente aleatória:

Educação
Respeito
Responsabilidade/Seriedade
Humildade
Sinceridade

Cabe-me passar o desafio a 5 Mães, e são elas...

Mas, como eu gosto de contornar algumas regras, desafio-vos, a quem me lê, a aceitar este desafio e a fazê-lo.

domingo, 14 de Setembro de 2008

Não fiquei colocada...

Sabia, bem lá no fundo do meu coração que ia ser muito difícil.
Mas nada é impossível, não é?
E a esperança é a última a morrer?
E eu, agarrei-me com unhas e dentes a estas célebres frases e convenci-me que era possível.

Estou triste... :0(

Apesar de estar triste vou concorrer à 2ª fase.

Não custa tentar... mas estou mesmo triste...

sexta-feira, 12 de Setembro de 2008

As consultas!

Correram bem, felizmente, eles estão óptimos.

Foram verificados os dentinhos, e nada de cáries!
Expliquei que a Pimpa lava os dentes sozinha, todos os dias, de manhã e à noite. Ao Pimpo quem lhos lava sou eu mas com alguma dificuldade pois ele morde a escova e quer é que lha dê para a mão para brincar. lol

Apalpou, espreitou, auscultou, verificou (lol), e estão bem.

A Pimpa:7 anos, 23 kg e 126,5 cm. Percentil 75.
O Pimpo: 19 meses e 6 dias, 12,850kg e 89,5cm. Percentil 75 no peso e percentil 90 na altura. Ah pois é!

Por "alto" foi isto.

Quanto às vacinas vocês nem imaginam o que me aconteceu. Quando a Dra. tira o livro das vacinas da bolsa do Pimpo, e eu olho para o boletim e "acendeu-se uma lâmpada na minha cabeça", só disse: "esqueci-me de comprar a Prevenar".
Fiquei passada, eu não sou nada assim, sou extremamente diligente nestas coisas.
A minha Sogra que foi comigo à consulta, ofereceu-se logo para ir à farmácia comprar, enquanto eu acabava de vestir o menino. Foi a minha sorte, senão teria de ir ao posto médico. Não havia problema de maior porque como é reforço pode ser até aos 2 anos, mas é preferível assim e fica já despachado.
Agora vamos a ver este fds, o Pimpo costuma ter alguma febre... vamos ver...

ADENDA ÀS 18:10H: Esqueci-me de vos contar que me pesei e perdi 3 kg. Estou mesmo contente. :0)

ADENDA ÀS 20:44H: E mais, esqueci-me também de dizer que o Pimpo ganhou um autocolante que diz fui valente!, por se ter portado tão bem a levar as vacinas, uma em cada braço. :)

quinta-feira, 11 de Setembro de 2008

Clube do Livro!

Apesar da minha Princesa só ir para a 2ª classe (não me habituo com os ciclos, lol), acho uma excelente ideia, e vou, amanhã (que agora já é tarde) , inscrever-me aqui.

Porque é preciso reciclar, reutilizar, e porque EU preciso poupar!
E no fundo ajudamo-nos uns aos outros!

Espreitem e depois digam-me de vossa justiça!



(Amanhã à noite, venho contar como correram as consultas). ;0)

quarta-feira, 10 de Setembro de 2008

Que saudades...

Um dia sem cá vir e já pareceu uma eternidade...
Só pensava como está a correr a vossa vidinha.
Decididamente, estou viciada nos blogs!

Por um lado, no Atelier (sim, não se diz escritório, como eu tanto me habituei, lol), não posso ter o msger ligado a toda a hora (sim que eu aos poucos vou ligando).
Por outro, o meu pc de casa apeteceu-lhe "passar-se dos carretos" e ontem não dava para fazer nada... Acham normal? Eu não!
O S. quando chegou do trabalho, às 8h da manhã de hoje, é que esteve de volta do pc e o "limpou" todo. Ou seja, desinstalou e instalou tudo de novo... Haja paciência...

Sexta-feira vou à médica com os Pimpos. A Pimpa consulta dos 7 anos (entre a consulta dos 5-6 anos e a consulta dos 8 anos), e Pimpo consulta dos 18 meses com direito a vacinas... Depois venho contar como correu.

Agora, vou arrumar a cozinha (lol) e depois vou visitar todos os vossos cantinhos.

segunda-feira, 8 de Setembro de 2008

Como ando numa fase de aprendizagem...

no trabalho, lol, vou aproveitar para, também, ver se "aprendo" aqui umas coizitas, lol.

Já consegui chegar ao Google Reader, o "problema" é que não consigo adicionar os meus links privados.
Alguém me sabe explicar como consigo adiciona-los?

E já agora, como é que eu agendo posts?


Só me está a dar para rir, ando mesmo "loira", deve ser de estar a dar o litro no Atelier! (desculpas!!!!).

domingo, 7 de Setembro de 2008

Alguém me pode explicar sff.,

Como é que coloco os vossos links no bloglines?
Vejo que a maior parte dos meus contactos está a utilizar, mas não consigo. É só por uma questão de organização, e as páginas ficam bem mais giras, e ficamos sempre a saber quando alguém posta, sem termos de estar sempre a ir espreitar (como eu faço) a toda a hora e a todo o instante.
Às vezes sou mesmo "loira" (sem ofensa!) LOL

quinta-feira, 4 de Setembro de 2008

Há que chamar as coisas pelos nomes...

Por isso é que há dias em que é melhor eu não abrir a boca. lol
O post anterior foi um bocadinho meloso, pois estava, um tanto ou quanto, triste com o S., mas nada de especial e já passou... ;0)

O trabalho vai bem e recomenda-se! Ah pois é!!
A Arq.ª tem-me estado a explicar as coisas aos poucos, não porque me ache lenta (lol) mas para poder ir assimilando (ela não me disse isto, eu simplesmente sei!), é muita novidade junta!
Hoje ao final do dia, já me deixou uma catrefada de coisas para eu tratar amanhã, fiquei super feliz, porque o que me tem dado para fazer, tenho feito com um braço às costas e uma perna no ar. lol
Sei que cada dia que passa a responsabilidade sobre o trabalho vai aumentado, mas é disso mesmo que eu gosto!

As mudanças positivas:
- Ando mais (o edifício não tem elevador, pode ser que consiga perder algum peso);
- Não tenho a testa com borbulhas (já não chegava quando estava com o "Mr. Red" ficar cheia de borbulhas, nos últimos meses tinha sempre);
- Já não tenho o couro cabeludo estalado (não sei se era do sistema nervoso, mas andava bastantes vezes com o cabelo com coisinhas brancas parecia caspa, e agora népia);
- Não há tanto mulherio do piorio junto logo o ambiente é mais saudável (não há falar mal);
- Tenho muito mais trabalho (por incrível que pareça);
- Ganho mais (e espero vir a ganhar ainda mais). ;0)

As negativas:
- Não posso ter o msger sempre ligado (pelo menos por agora ;));
- Não posso vir espreitar os vossos cantinhos diversas vezes ao dia;
- Não ando chateada.

Por isso, se por acaso não consigo postar ou se não comentar nos vossos cantinhos, é porque não tive oportunidade (não que me esqueci de vocês), é que chegar a casa depois de um dia de trabalho, dar banho aos meninos e tratar do resto, não é fácil!!

terça-feira, 2 de Setembro de 2008

Há dias...

Em que quanto mais preciso, menos posso contar...

Esqueçam...

segunda-feira, 1 de Setembro de 2008

O 1.º Dia no novo Trabalho...

Cheguei mais cedo do que o previsto e ainda não estava lá ninguém, mas liguei logo à Arq., que me disse estar mesmo a chegar.
À medida em que as "pessoas" iam chegando ia-me apresentando (apesar de alguns já me conhecerem e/ou já saberem), e não também não são tantos quanto isso. lol
Foi "complicado" de gerir. Odeio as primeiras semanas. Andamos sem saber o que fazer, como fazer, como reagir, como falar, como estar... Mas tentei estar o mais naturalmente possível e o mais à vontade possível, até porque fui posta à vontade.
Estive quase o dia todo com a Arquitecta que me esteve a explicar basicamente como tudo funcionava, quais as minhas funções, e, inclusive, foi-me dado o código e a chave do Atelier!

Acho que, para 1.º dia, correu bem, e os outros, se Deus quiser, ainda vão correr melhor, até porque vou dar o meu melhor! (depois vou-vos pondo ao corrente).

Como estou extremamente cansada (o fds deu cabo de mim, lol), não vou visitar os vosso cantinhos, mas prometo que logo que possa me vou actualizar.
Bjs a todos, um especial à Cakuxa, que deve estar a entrar "numa nova fase", diferente, mas como eu. Estou contigo de alma e coração Amiga!!

E o fds foi...

5 estrelas! Não há outra maneira de o dizer.
Os tios do S. foram incansáveis connosco, trataram-nos super bem.
Apesar de todo o divertimento vocês nem imaginam as saudades que tivemos dos N/ Pimpos, foi complicado de gerir, porque estar sem eles e ainda por cima duas noites seguidas foi muito, mas mesmo muito complicado.

Quando lá chegámos a primeiríssima coisa que fizemos foi ligar a dizer que tinha corrido tudo bem e falar com eles...
Estávamos um pouco chateados pois tínhamos estado no Banco a tentar resolver um débito indevido, e não conseguimos apanhar a camioneta que havíamos programado.
Para "ajudar à festa", os tios do S. já estavam à N/ espera, mas para N/ azar foram multados (por causa do parquímetro, e não tinha passado mais do que 5 min.!), foram logo € 60,00. :(
Pensámos logo que estávamos a correr mal, mas não nos deixamos abater e a tia do S., disse logo que aquela situação era para esquecer pois tínhamos o fds pela frente. Fomos ver a casa deles (parte de cima de uma enorme vivenda), mas, ficámos na parte debaixo (onde mora o pai do Tio do S.), já tinham o quarto que tinha sido deles à N/ disposição.
Nesse dia, 6.ª feira, jantámos bastante cedo, ainda não eram 20h, já estávamos no restaurante a começar a comer. ;)
Depois fomos para o bar. As pessoas começaram logo a chegar, tudo a olhar como se fossemos doutro planeta. lol Éramos a novidade daquele sítio!
Apesar dos tios do S., dizerem que o negócio não está muito famoso (comparado com outros anos), a verdade é que esteve sempre imensa gente.
Muitos copos e divertimento à mistura. Eram 7 horas da manhã, fomos a outra localidade tomar o pequeno-almoço e só nos deitámos batiam as 8h. (Já nem me lembro quando tinha sido a última vez em que me deitei tão tarde, ou melhor até acho que foi a 1.ª vez que o fiz). ;)
Levantei-me eram 14h já o S., está a pé com o banho tomado! (Como faz turnos não lhe custa tanto e eram 12h já estava pronto).
Fomos, de novo, comer qualquer coisa a uma localidade lá perto, visitar umas lojitas, ;), e fomos abrir o bar. (Isto já no sábado).
Nessa noite voltámos a deitar-nos às 8h, já depois de termos ido tomar o pequeno-almoço ao tal café.

Só vos posso dizer que foi um fds em cheio com muita brincadeira, divertimento e copos. Mesmo impecável! Super bem tratados e recebidos a primor por todos.
Eram 15h saímos de lá, um primo do tio do S. deu-nos boleia, eram 17h 30m estávamos em Lisboa!
Apesar de termos avisado quando saímos de lá e quando chegámos, não dissemos à minha Sogra pois queríamos fazer uma surpresa aos meninos. É indescritível a foram como os nosso olhos brilharam de alegria ao vermos os meninos, e eles a nós.
Foi um fds em cheio, de divertimento e de saudades...